21 janeiro 2010

Mary e Max



Eu sou um grande fã de animações, não conheço muitas mas as que conheço são fabulosas. Essa animação é de 2009, e é um dos melhores filmes que eu já vi. Ela foi feita no estilo Fuga das Galinhas, na base da massinha e é de uma beleza absurda. Não sei se classificaria esse filme como infantil, afinal as questões tratadas são um pouco mais profundas e de uma maior maturidade. Tudo bem que é uma animação, mas já faz um tempo que desenhos e animações não são feitas só pra crianças. Por exemplo a história desse filme, o longa mostra a história de 2 personagens (que dão nome ao filme), Mary e Max, Mary é uma menininha que mora na Austrália, ela é bem no estilo de Amelie Poulain, com manias peculiares e com comentários engraçados, essa talvez seja a parte bonitinha e engraçada do filme. Ela é uma menina solitária e bem curiosa, e essa curiosidade a leva até Max, um senhor de mais de 40 anos que mora em Nova Iorque, solitário e membro do Vigilantes do peso, Max é um senhor muito ansioso e tímido. Os dois começam uma amizade a distância mas muito importante para os dois.
Bem, o filme beira entre a comédia e o drama, eu confesso que chorei, apesar de ser uma animação, os assuntos tratados são de gente grande. Ótimo.


Ficha Técnica:
Título Original: Mary and Max
Diretor: Adam Elliot
Duração: 80 minutos
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2009

Vozes:
Toni Collette
Philip Seymour Hoffman
Eric Bana
Barry Humphries
etc.

Um comentário:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online.Emily Nascimento