20 janeiro 2007

A Trilogia: Finalmente!


Quem não conheçe essa famosa trilogia? O Senhor dos Anéis, sim, uma bela história com um final belíssimo por que não?
Eu li a hisória há uns 3 anos, mais ou menos quando os filmes estavam ainda sendo lançados. Eu terminava de lerum livro e ia no cinema para ver o filme, e assim foi, assisti o primeiro filme, dali acho que uns dois anos vi o segundo e depois o terceiro. E assim foi, assisti o terceiro e reclamei (assim como todos os que leram o livro), reclamei porque o filme não mostrou um dos principais capítulos do livro ("O expurgo do condado"), para quem não leu vale a pena ler.
Bem, agora cheguei ao ponto que queria, essa semana que se passou eu asssiti novamente a trilogia em DVD, porém com outros olhos, quando assisti pela primera vez, eu lembro de ter visto tentando assimilar a história do filme com a do livro, porém agora eu assiti focado no que o autor do livro (J.R.R. Tolkien) quis passar. Terça-feira assisti o primeiro prestando muita atenção, nos diálogos, frases e gestos. Quarta-feira a mesma coisa, assisti o segundo prestando atenção em tudo e procurando respostas para os aconteçimentos do filme, como por exemplo o do porque Gandalf teria lutado contra o Balrog e porque ele após a luta se tornou o mago branco(mais poderoso). Finalmente, quinta-feira, assisti o terceiro filme e confesso que agora posso falar que o Peter Jackson(diretor) não falhou ao deixar para trás o último capítulo ("o expurgo do condado), pois ele conseguiu passar o principal da história, e digo que essa história é uma dasmais belas já feitas. Bela porque ela trata de vários assuntos relacionados ao ser humano, assuntos que as vezes deixaos para trás, princípios que esqueçemos que existem. Muito foi dito da "relação" entre Frodo e Sam no filme, falaram até que aquilo não passava de um casal gay, eu mesmo achei estranho aquela amizade colorida deles, mais após ter assistido o filme com um olhar em busca de respostas , percebi que aquilo realmente nao passava de uma amizade forte e é o principal tema que Tolkien quis retratar, o companheirismo.
Por isso falo agora que assistam de novo, com outro olhar, e prestem atenção numa das últimas cenas do terceiro filme, a cena em que Aragorne é coroado Rei e quando ele se aproxima dos 4 hobitts, os 4 imediatamente se curvam perante ele, mas aragorne fala que eles não devem se curvar a ninguem e acbaa se curvando para eles, junto com todo o povoado de sua cidade, ali para quem nao intendeu, ele estava se curvando ao bem, se curvando a um dos pricipios básicos, o companheirismo, ele se curvou à amizade que os 4 hobitts possuiam um apra com o outro.

----------------------------------------------

Link para download "A sociedade do anel":
A Sociedade do anel

Link para download "As Duas Torres":
As Duas Torres

Linkpara download "O Retorno do Rei":
O Retorno do Rei

----------------------------------------------

5 comentários:

Starkiller disse...

desculpem os erros de portugues e de concordancia
to com sono, por isso
huauhauha
se vcs assistirem a trilogia e intenderam a historia vai aconteçer o q aconteçeu comigo ontem, eu chorei, chorei pq finalmente eu intendi a historia, intendi o q o tolkien quis passar

Anônimo disse...

Puts starkiller, é justamente essa a postura que sempre falei que as pessoas deveriam ter diante a um filme, ainda mais uma obra adaptada (vide Sr.dos aneis, CodigodaVince, Laranja Mecanica, etc). pois são mídias totalmente diferentes, quem pensa que é simples passar um livro pra filme, tá completamente enganado são ritimos totalemente o contrario.

Belo texto e parabens, essa é a analise.

Starkiller disse...

Obrigado :D

Anônimo disse...

os filmes são foda

Unknown disse...

ae galera esse filme ta em portugues dublado?
vlw