21 outubro 2008

O Passado

O Passado, filme de Hector Babenco, tem um fundo intrigante e perturbador. O longa é de 2007 e conta uma história de amor, perturbação e desconforto. Rímini é um tradutor que terminou recentemente um casamento de 12 anos com Sofia, que foi sua primeira namorada. Tentando seguir sua vida normalmente, Rímini acaba conhecendo outra mulher, Vera, uma modelo de 22 anos, o que leva Sofia a ter uma crise de cíumes (mesmo com os dois separados). Após alguns anos e tendo enfrentado algumas crises de ciúmes por parte de Sofia, ele acaba se casando com sua parceira de trabalho, Carmen. A história acaba ficando muito mais interessante a partir desse ponto.
Bem, olhando essa sinopse da pra ter uma noção do filme. Porém ele não é um filme de amor, onde o mocinho encontra várias mulheres e é perseguido por sua ex. É muito mais que isso. Ele mostra a incrível e infeliz dependência que nós temos para com outras pessoas. A questão do amor não correspondido, do amor platônico, da perturbação, da inveja e principalmente da dependência, como falado antes, são temas abordados no filme.
Bem, outro ponto importante é que esse filme foi o último filme que o ator brasileiro Paulo Autran fez antes de falecer, ele participa de uma duas cenas curtas, mas Paulo Autran é sinônimo de experiência, vale a pena.
Vale ressaltar também que esse filme é uma produção Argentina/Brasil. Pra quem não conhece o cinema argentino vale a pena dar uma conferida.

Elenco:
Gael García Bernal (Rímini)
Ana Celentano (Carmen)
Analía Couceyro (Sofia)
Claudio Tolcachir (Victor)

Moro Angheleri (Vera)
Paulo Autran(Prof. Poussière)


Ficha Técnica:
Título Original: El Pasado
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 minutos

Ano de Lançamento (Argentina / Brasil): 2007
Direção: Hector Babenco
Roteiro: Marta Góes e Hector Babenco, baseado em livro de Alan Pauls.

Um comentário:

viscoso disse...

roteiro interessante, elenco foda
boa dica, vou conferir

é nozes \o/