17 janeiro 2010

O Solista



Bem, por alguns motivos o blog teve que ser abandonado por algum tempo, mas resolvi voltar nessas férias e continuar até o possível.
Esse filme é o tipo de filme que faz você refletir sobre o mundo, as pessoas, solidariedade, segunda chance, etc. Um filme bom, muito bom, onde aparece em meio de tantas super produções tais como avatar.
Depois de uma fase conturbada Robert Downey Jr aparece com muita responsabilidade, estreiando homem de ferro 2, Sherlock Holmes e O Solista, 3 filmes num período de 4 meses. Sem falar no Jamie Foxx que está deslumbrante. O longa fala sobre um garoto prodígio, Nathaniel Ayers, que entra em uma faculdade de música mas acaba desenvolvendo ezquizofrenia o que leva ao abandono da faculdade e uma vida nas ruas. Muito tempo depois um jornalista, Steve Lopez, conhece Nathaniel e se interessa pela sua história, mas o que aflora não é só um interesse profissional de apenas mais uma matéria mas uma amizade forte. Bem, o filme é tocante, a história é baseada em fatos reais, o roteiro foi muito bem escrito e a trilha sonora que é inteira baseada em Bach e Beethoven. Um ótimo filme.


Ficha Técnica:
Título Original: The Soloist
Duração: 117 minutos
Gênero: Drama
Diretor: Joe Wright
Ano de Lançamento: 2009

Elenco:
Robert Downey Jr
Jamie Fox
Catherine Keener
Tom Hollander
etc

Um comentário:

Diana disse...

Só a trilha sonora já faz valer a pena.