16 outubro 2008

Amarelo Manga

O lado sujo da humanidade, o lado sexual, a questão da morte e da vida, tudo isso é retratado nesse ótimo filme do diretor Cláudio Assis. Um filme forte, denso, mas que tem muito para passar.
O longa conta a história de 5 personagens; Kika, Isaac, Lígia, Dunga e Kanibal. Uma dona de um bar, um açougueiro, a mulher do açougueiro, um necrófilo e um homossexual. São essas as definções dos personagens, nada mais, nada menos. O interessante da história é que cada personagem tem algo diferente pra passar a quem está assistindo ao filme. Seja algo positivo ou na maioria das vezes negativo, sujo e real. Boa parte do filme se passa ou no Hotel Texas ou no bar de Lígia. Lígia é uma mulher que não aguenta mais aquela vida de servir pessoas, de ser abusada pelos clientes e da eterna procura por um homem que a mereça. Por outro lado temos Dunga, o homossexual que trabalha no hotel, que já tem seu grande amor, porém não correspondido. Isaac é talvez o personagem mais excêntrico, um homem que tem como prazer atirar em cadávares e que tem como objetivo levar Lígia para cama. Kika é uma mulher muito religiosa, e é casada com Kanibal, o açogueiro. Kanibal aparece no filme representando a infidelidade, ele trai Kika algumas vezes mas ao longo do filme acaba pagando caro por isso.
Um ponto interessante do filme é a questão da cor amarela, que aparece em vários momentos da história, seja na cor de um carro, na cor de um cabelo, um vestido, uma bolsa, flores, etc.
Esse filme merece uma atenção em especial. Uma produção nacional muito boa.


Elenco:
Matheus Nachtergaele (Dunga)
Jonas Bloch (Isaac)
Dira Paes (Kika)
Chico Diaz (Wellington)
Leona Cavalli (Lígia)

Ficha Técnica:
Título Original:
Amarelo Manga
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (Brasil):
2003
Direção: Cláudio Assis
Roteiro: Hilton Lacerda

3 comentários:

wendell penedo disse...

valeu pela visita, vou anotar suas sugestões de cinema.
Abraço!

Artur disse...

Não assisti esse filme ainda
ja ouvi falar muito bem , é sempre bom assistir um filme nacional com qualidade
Obs: Os seus post estão ficando melhores cada vez mais

abraço

Anônimo disse...

Nao tem link para download??