11 junho 2007

Plata Quemada




Hoje vou falar de um filme chamado "Plata Quemada". Um filme Argentino excelente, há muito tempo não via um filme sul-americano bom assim.
O Filme é do diretor Marcelo Piñeyro, e se passa na Argentina e no Uruguai. Ele é baseado numa história real, ele narra o espetacular crime ocorrido em 1965 na Argentina, que manteve dois países reféns do terror por dois meses. Conhecido como "Os Gêmeos", Angel e Nene são dois amigos inseparáveis. Um belo dia eles e mais um rapaz apelidado de "Cuervo" assaltam um caminhão e acabam levando 7 milhões em dinheiro. Depois do crime os três decidem fugir e se esconder (óbvio), e acabam indo para o Uruguai pois ficar na Argentina era muito perigoso. Lá eles se escondem num apartamento emprestado por um mafioso. Sabendo que não devem sair na rua eles ficam vários dias esperando documentos falsos para poderem fugir para o Brasil, porém os documentos não chegam e o desespero vai aumentando fazendo com que todos saiam as ruas uruguaias buscando a sorte.
Pra quem não conhece o cinema argentino esse filme é um prato cheio. Repleto de cenas fortes, violência e amor esse é um filme que deixa você durante 125 minutos sem piscar.
Eu recomendo!!

Elenco:
Eduardo Noriega (Angel)
Leonardo Sbaraglia (Nene)
Pablo Echarri (Cuervo)
Leticia Brédice (Giselle)
Ricardo Bartis (Fontana)
Dolores Fonzi (Vivi)
Carlos Roffé (Nando)
Daniel Valenzuela (Tabare)
Héctor Alterio (Losardo)
Claudio Rissi (Realtor)
Luis Ziembrowsky (Florian Reyes)
Harry Havillo (Carlos Tulian)
Roberto Vallejos (Parisi)
Adriana Varela (Cantor do cabaret)


Premiações :
- Ganhou o prêmio Goya de Melhor Filme Estrangeiro de Língua Espanhola.
- Ganhou os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Som, no Festival de Cinema de Havana.

--------------------
Link:

Plata Quemada
--------------------

Um comentário:

Artur disse...

Muito bom mesmo esse filme .
o diretor marcelo Piñero estudou na UNLP possui uma lista em tanto de filems dirigidos ; atualmente ele lançou "lo metodo" .
!!!