21 abril 2008

Na natureza selvagem


Como diria John Clesse "E agora algo completamente diferente..." um filme recente!
Esse filme concorreu ao último oscar (2008) e teve estréia nos estados unidos no dia 21 de setembro, ou seja, recente mesmo.
Ele retrata a história de um jovem de 23 anos, Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch (Show de Vizinha), que nunca concordou na forma como seus pais lidavam com a vida e que estava cansado da forma como vivia. Cirsthopher após se formar na faculdade começa uma viagem rumo ao Alasca afim de viver uma aventura, livre de tudo e de todos. Sem avisar ninguém, nem a seus pais, ele doa todo seu dinheiro para alguma instituição, pega uma mochila e começa sua jornada em busca de aventura, felicidade e experiência. É claro que ao longo dessa jornada ele conheçe várias pessoas que o ajudam. Ele se apaixona, se emociona, mas nunca sem deixar seu pequeno mundo composto de livros, frases e crenças. O filme mostra a história de Christopher e paralelamente a agonia em que seus pais e sua irmã se encontram por não saberem do paradeiro dele.
Dirigido pelo brilhante Sean Penn, este filme foi baseado em um livro, de mesmo nome, do escritor John Krakauer. Sean Penn esperou durante 10 anos para a família de Christopher aprovar a produção do longa. A história se passa nos anos de 1990 até 1992, reunindo belas paisagens e uma bela história, é um belo filme em que muitas vezes o espectador se encontra no enredo do filme, como foi o meu caso.


Elenco:
Emile Hirsch - (Christopher McCandless)
Marcia Gay Harden - (Billie McCandless)
William Hurt - (Walt McCandless)
Jena Malone - (Carine McCandless)
Catherine Keener - (Jan Burres)
Vince Vaughn - (Wayne Westerberg)
Kristen Stewart - (Tracy)
Brian Dierker - (Rainey)
Hal Holbrook - (Ron Franz)


Ficha Técnica:
Direção: Sean Penn
Roteiro: Sean Penn (roteiro), Jon Krakauer (livro)
Gênero: Aventura/Biografia/Drama
Origem: Estados Unidos
Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 2007

5 comentários:

Filósofo Mudo disse...

Simplesmente este filme entrou na minha lista de melhores filmes. É muito mais do que eu esperava, e muito mais do que parece ser. Não lembro de um filme me emocionar tanto quanto esse.. recomendo para todos. esse filme é magico.

Into the Wild

Liquidificada disse...

Quero ver! Acho que também vou me encontrar ali...

Unknown disse...

eu nunca me abalei por um filme
até que no dia do meu niver fui convidado a assistir esse belo filme.
ele é maravilhoso.
simplesmente divino.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta coragem e espírito de vida desse jeito. Fantástico!

E a construção das cenas do filme é ótima, deixa o espectador cada vez mais dentro do filme.

Anônimo disse...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.