12 janeiro 2009

Estômago


Esse é o mais recente filme nacional que assisti. Lembrando que ele é uma paceria Brasil/Itália. O cinema brasileiro vem me agradando cada vez mais, isso é verdade, de uns 8 anos pra cá ele vem se tornando cada vez mais forte e interessante. Eu até poderia dizer que iso vem de um período mais longo, citando "Central do Brasil", "Terra Estrangeira", mas na minha opnião esses e mais alguns casos são exceções. Por isso fico com os 8 anos, porque nesses 8 anos tivemos exceções, mas para filmes ruins, pois a maioria dos filmes são excelentes.
O longa conta a história de Raimundo Nonato, um nordestino inocente (mas com muita vontade de aprender) que chega em São Paulo. Sua vida começa a mudar quando ele é obrigado a lavar uns pratos para pagar uma refeição que comeu. Depois disso ele começa a aprender a cozinhar e percebe que tem uma mão boa pra culinária, e é por causa desse dom que ele arruma um emprego em um restaurante italiano. O interessante do filme é que a história dessa caminhada dele vai se intercalando com passagens dele na prisão. O longa é daqueles que vai contando a história toda cortada, aos pedaços, mas no final tudo se esclarece. Aliás, o final é daqueles que você assiste e fala "Nossa! Que loucura". O roteiro merece nota 10.
Pois é, vale a pena assistir.


Ficha Técnica:
Direção: Marcos Jorge
Ano de Lançamento: 2007
Roteiro: Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Duração: 112 minutos
Gênero: Drama

Elenco:
João Miguel (Raimundo Nonato)
Fabiula Nascimento (Iria)
Babu Santana (Bujiú)
Carlo Briani (Giovanni)
Zeca Cenovicz (Zulmiro)
Paulo Miklos (Etecetera)

ps: Coma antes de assistir ao filme.

Nenhum comentário: