24 setembro 2008

Encontros e Desencontros

Esse é o tipo de filme popular que todo mundo já ouviu falar porém nunca assistiu. Aproveito então para dizer: estão perdendo um ótimo filme!
O filme se passa no Japão e conta a história de 2 personagens: Bob Harris e Charlotte. Bob é um ator decadente que vai ao Japão gravar um comercial, enquanto que Charlotte vai acompanhar seu marido, John, que está no país à trabalho. Bob que já foi um ator bem popular, sofre com a "crise da meia idade", sem saber ao certo o que está fazendo, sentindo falta dos filhos e de saco cheio daquela vida de astro. Por outro lado Charlotte não sabe se continua amando seu marido e tem dúvidas sobre o que quer fazer na vida. É nesse contexto em que os dois acabam se conhecendo e percebendo que eles têm muito em comum, desenvolvendo assim um relacionamento bem curioso.
Vale destacar alguns pontos importantes sobre esse filme: O roteiro é absolutamente criativo e muito bem escrito (inclusive ganhou o Oscar na categoria "Melhor Roteiro") ; as interpretações do Bill Murray e da Scarlett Johansson são muito boas; a trlha sonora foi muito bem encaixada; a direção da Sofia Coppola (filha do Francis Coppola) é algo que merecde nota 10.
Resumindo, é um filme que tem uma história bem interessante e cativante, e que vale a pena ser citado.Ficha Técnica:
Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Sofia Coppola
Gênero: Drama/Romance
Origem: Estados Unidos/Japão
Duração: 102 minutos

Elenco:
Scarlett Johansson
Bill Murray
Giovanni Ribsi
Anna Faris

2 comentários:

Thais Navarro disse...

Absolutamente sensacional.

Amayi Soares disse...

Olás!

Preciso de uma suuuper ajuda e ficaria muito grata que uma resposta (positiva ou negativa) chegasse rápido!

Curso uma disciplina de Intermidialidade na UFMG (faço faculdade de Letras) e preciso muuuito de uma indicação fílmica para um trabalho que tenha a mesma característica plástica das letras que se vê no Expressionismo Alemão.
Caso você saiba de algum, por favor, me mande um e-mail paea amayi.soares@gmail.com

Um super beijo!
Até! =D