18 setembro 2007

Janela Indiscreta



Considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, Janela Indiscreta do diretor Alfred Hitchcock faz jus a sua posição. Com um super elenco, não muito diferente de seus outros filmes, ele consegue deixar qualquer um que o assista apreensivo e tenso, sem ao menos usar da violência ou de alguma outra forma de apelação (como os filmes de hoje em dia que usam de cenas de sexo, violência, sangue e muita brutalidade para ter aatenção do público).
O filme foi originalmente lançado em 1954, e está entre os melhores do Diretor Hitchcock.






A História se passa apenas num ambiente que é o quarto do fotógrafo e personagem principal L. B. Jefferies (james Stewart) do qual ele tem vista para a as casas vizinhas. Preso a uma cadeira de rodas devido a um acidente que lhe causou a fratura de uma das pernas, o fotógrafo Jefferies não tem mais nada a fazer além de observar seus vizinhos para poder passar o tempo e é ai que ele percebe algo estranho em um dos apartamentos vizinho, e posteriormente acaba descobrindo um crime. Jefferies e sua namorada Lisa Carol Fremont (Grace Kelly) com a "ajuda" de um detetive particular e amigo de Jeffereis, Thomas J. Doyle (Wendell Corey), começam então a observar e a tramar algo que fizesse sentido para poder prender o possível responsável pelo crime (que não vou falar aqui pra deixar vocês com vontade de assisti o filme).
O filme tem todo um ambiente de suspense e alguns momentos que deixam o espectador apreensivo esperando pelo desenrolar das cenas e dos acontecimentos.
Como diria o crítico Andre Bazin: Hitchcock sempre gostou de brincar com os sentimentos do público. E ele fazia isso da melhor (ou seria pior?) maneira possível, fazendo cenas intrigantes e sempre com muito suspense no ar.

Elenco:
James Stewart - L. B. Jefferies
Grace Kelly - Lisa Carol Fremont
Wendell Corey - Thomas J. Doyle
Raymond Burr - Lars Thorwald
entre outros.

Ano de Lançamento: 1954
País: Estados Unidos
Diretor: Alfred Hitchcock
Duração: 112 minutos
Estúdio: Paramount

3 comentários:

Anônimo disse...

vey esse filme é doido demais!
e o post ficou sensacoinal

Lívia Maria disse...

muito bomm..
vou procurar por aqui..
depois te digo o que achei..
=]

e o blog.. está cada vez melhor..

bejo^^

Artur disse...

Muito gostosa aquela Grace Kelly hahauau
bom fora isso , acho esse filme muito bom , não superior ao "um corpo que cai" e "psicose",mas agora esta como o terceiro melhor q eu conheço do Hichicock , e logo apos "passaros".
o suspense do Hichicock deixa vc apreensivo , digno de um bom suspense