01 dezembro 2007

Transe


Filme português , da diretora Teresa Villaverde , conta uma historia , com um tema já abordado pelo cinema russo em para sempre Lylia ,e os sobre sonhos que se tornam pesadelos , sendo o mesmo um assunto que qualquer comunista declarado odiaria admitir a sua existência na Russia e no resto do leste europeu .

Transe conta a historia de Sonia , uma jovem e bela russa , que decide deixar São Petersburgo ,seus amigos e pais para tentar uma vida melhor , mas devido a intervenção de um suposto “amigo” , Sonia cai em um destino onde muitas mulheres vindas do leste já caíram , no trafico de mulheres .

Sonia é vitima , “vendida” por seu suposto amigo,que prefere não saber o seu destino a partir de agora ,talvez para que não deixe sua consciência cair em um pleno remorso; Agora como recruta da rede de “escravatura sexual” , é levada para um prostíbulo na Itália ; lá passa por graves violências sexuais deixando-a em um estado de degradação humana.

O destino de Sonia sai de um péssimo estado rumo a um abismo de maldade , onde não há amigos e para todos os lugares que vai e possivelmente trazer esperanças , a única coisa que encontra é o cumulo da depravação humana .; Sonia nos leva a uma dimensão de “transe” sobre a que ponto pode chegar uma violência sobre uma mulher.



Ana Moreira ,vinda de os mutantes (1988) e água e sal (2001), atriz responsável pela memorável interpretação de Sonia, desafiou um filme quase todo falado em russo , teve toda a confiança de Villaverde, que inicialmente pensou em procurar uma atriz russo , mas abandonou a idéia alegando que imaginava Ana Moreira ideal para o papel.

Para a Teresa Villaverde , esse filme trata “sobre a violência que as pessoas são capazes de exercer umas sobre as outras,uma violência com a intenção de quebrar e destruir os outros”.


País: Portugal
Ano: 2006
Diretora: Tereza Villaverde
Com: Ana Moreira




Um comentário:

Starkiller disse...

cara, fiquei com vontade de assistir esse filme.
esse filme deve se bom, violento, bruto e bom
:D

bom post
filmes estrangeiros sao interessantes