05 agosto 2008

Morangos Silvestres


Uma obra de arte do diretor Ingmar Bergman.

Esse filme que usa de sonhos surreais, da realidade e da memória para contar a história de um médico chamado Isak Borg (Victor Sjostrom). Isak é um médico que irá receber um título honorífico de uma universidade, mas na noite anterior à cerimônia ele tem um estranho sonho que o confronta com a morte. Um pouco assustado ele decide fazer a viagem até a universidade de carro, acompanhado de sua nora Marianne (Ingrid Thulin). Durante a viagem eles conhecem três jovens e acabam dando carona a eles. Mas é na viagem que o filme tem seu ápice.
Bergman faz nesse longa uma espécie de road-movie existencial. Onde ele traça vários aspectos psicológicos, surreais, reais e memórias importantes da vida de Isak.
As antigas lembranças levam Isak à um grande impacto, levando-o a tomar um novo rumo em sua vida, tendo em vista que ele sempre foi arrogante, frio e egoísta -talvez seja um reflexo da falta de amor de sua mãe-

Ganhador do Urso de Ouro no festival de Berlim de 1958, esse é um filme indispensável e assim como a obra de Bergman, é algo fantástico.



Ficha Técnica:
Título Original:
Smultronstället
País de Origem: Suécia
Ano: 1957

Duração: 91min
Diretor: Ingmar Bergman.

Elenco:
Victor Sjoström
Bibi Andersson
Ingrid Thulin
Gunnasr Bjornstrand

2 comentários:

xgordox disse...

porra...
deve ser bom esse filme
hehehe

abraço!

Dobby Mal disse...

Fala Brother..
Adorei o teu blog... muitas das tuas opniões batem com as minhas...
Gostei do teu gosto por filmes...
Tbm tenho um blog dedicado a cinema

www.cinecinefilo.com.br

topas fazer uma parceria com os blogs?

aguardo respostas...