01 agosto 2007

Apocalypse Now




Apocalypse now para muitos é um filme que chega a superar a saga da família Corleone , é também um grande experimento cinematográfico ;filme que demorou três anos para ser filmado e ainda sofreu com a troca de dois protagonista antes de Martin Sheen (Roy Scheider e Harvey Keitel que abandonaram o papel) e mais um furacão que destruiu o set de filmagem .

De inicio temos uma imagem de uma floresta sendo incendiada por bombas e imagens que se misturam ao som de “the end” , clássico do “the Doors” seguido das primeiras frases do capitão Willard : “Saigon ,merda ...ainda estou em Saigon”, mais para frente a famosa cena em que a “cowboys” nos helicópteros ao som de “ride of valkiries ” de Wagner atacam uma praia Vietnamita liderada pelo personagem de Duvall .
O capitão Willard recebe a missão de ir atrás do coronel Kurtz , o qual após ser transferido para uma base no meio da selva ,pira e cria um tipo de exercito autônomo .

Willard sobe o rio do Vietnã junto de outros soldados , que representam o povo americano ,como um surfista, um gurmet , e um jovem nova-Yorkino (Laurence Fishburne com 17 anos na época).
A loucura é a única semelhança entre todos os personagens ,que demonstrada de varias formas tornando-se muitas vezes um humor negro sobre a dor e a desgraça que envolve todos .

Neste filme Coppola criou um épico sobre a guerra do Vietnã , mostrando personagens que simbolizam varias opiniões como o Coronel Kurtz tornando-se alem de um megalomaníaco um grande questionador sobre as guerras e tudo o que realmente significa , interpretado por Marlon Brando em um de seus melhores papeis de sua carreira.

Francis Coppola em Apocalypse now , lançado originalmente em 1979 ,possuía tanto material gravado durante os três anos de trabalho,que em 2001 Coppola lançou uma nova versão ,Apocalypse now Redux , com 49 (quarenta e nove) minutos adicionados e dando ao filme o tempo de 202 (duzentos e dois) minutos.



Ficha técnica :

Tempo: 153 minutos Apocalypse Now e 202 minutos Apocalypse Now Redux.

Elenco : Marlon Brando
Robert Duvall
Martin Sheen
Harrison Ford
Laurence Fishburne
Dennis Hopper

Diretor: Francis Ford Coppola









3 comentários:

Starkiller disse...

eu assisti essa versão redux antes de ontem
alias assisti junto com o artur
aidhasduiasdhasui

só falo duas coisas, o filme é grande pra caralho e é bom pra caralho

belo post

Anônimo disse...

vo ser sincero....não ví o filme.....

jah ví O Poderoso Chefão, achei fantástico....

e to morrendo de vontade de ver esse aí postado...muito loko....juntando um tema polêmico, mostrando os vários lado da guerra, e juntando simplesmente algo inifalável.....

Elenco : Marlon Brando
Robert Duvall
Martin Sheen
Harrison Ford
Laurence Fishburne
Dennis Hopper

Diretor: Francis Ford Coppola


me desculpem se falo besteira, sou leigo no assunto.....mas acho que tah tudo certim.........

Anônimo disse...

Excelente Blog parceiro, teu link tá lá no Cogumelomoon .abraço !!