26 janeiro 2010

A Todo Volume


O que foi isso que acabei de ver! Como fã de rock, blues e desses 3 guitarristas sou meio suspeito de falar sobre o filme, mas caramba, que coisa linda! Deslumbrante. É lindo ver 3 caras fodas da música falar sobre guitarra, blues, rock, letras, como tudo começou, etc. É um documentário, logicamente, mas é um convite a diversão e boa música.
Led Zeppelin e White Stripes são 2 das minhas bandas favoritas, U2 é uma outra banda que gosto muito, mas confesso que já ouvi muito mais as outras duas. O interessante é que mesmo se eu não gostasse de nenhuma dessas bandas eu ia gostar do filme. Ele mostra um encontro dos 3 guitarristas e nesse encontro eles acabam falando dos seus instrumentos, dos riffs de suas músicas, e o mais interessante é ver os 3 tocando juntos. Junto a tudo isso o filme mescla imagens gravadas com cada um dos três, em suas casas, tocando em shows, conversando aleatóriamente sobre assuntos que variam entre guitarra, blues e música. Basicamente é isso.
É muito bacana ver as citações de grandes mestres do blues da década de 30 e etc. Pra quem curte esse tipo de música ou os 3 guitarristas, vale muito a pena.
Obs: No youtube tem todas as cenas deletadas do filme, são 11 ao todo, bastam escrever "it might get loud deleted scenes"



Ficha Técnica:
Título Original: It might get loud
Diretor: Davis Guggenheim
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Documentário
Duração: 97 minutos

Elenco:

Nenhum comentário: