26 junho 2007

O iluminado




O Iluninado é considerado um dos melhores filmes de terror e suspense de todos os tempos.
O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Stephen King, e ele conta a história de um homem chamado Jack Torrance (Jack Nicholson) que é contratado para tomar conta de um hotel durante o inverno. Devido a localização do hotel que fica nas montanhas e devido a grande quantidade de neve, ele, sua mulher Winifred "Wendy" (Shelley Duvall) e seu filho Danny Torrance (Danny Lloyd) ficam isolados durante alguns meses.
Após alguns meses no hotel algumas coisas estranhas começam a aconteçer com Jack, que começa a ficar completamente louco e com seu filho Danny que começa a ter visões de um estranho acontecimento ocorrido no hotel ha alguns anos atrás. A partir daí o hotel passa a ser um lugar perigoso para todos.
Esse filme é um filme que me agradou muito, não só pela bela atuação de Jack Nicholson mais também por ser um filme assustador com apenas uma morte.

Direção: Stanley Kubrick
Título Original: The Shining
Gênero: Terror
Ano: 1980
Duração: 120 min





Jack numa das melhores cenas do filme

5 comentários:

Anônimo disse...

a fotografia desse filme é perfeita.

Petit Prince disse...

Mto bom o filme soh perde um pouco pela atuacao da Shelley Duvall q ta meio exagerada hahahaha xD

Anônimo disse...

pode cre, a shelley eh foda! muito ruim

Anônimo disse...

esse filme me fez perder uma noite de sono.

assustador ao extremo.

Bráulio disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog! Depois, uma dúvida: Onde se encontra o link pra down? Já procurei em todo o lugar e nada! Estava louco procurando esse filme, mas não o encontrava! Só encontrei aqui, depois de muita procura, mas o link que é bom... nem achei! Ajudem-me, por favor!