12 setembro 2007

Os Sonhadores


Neste drama o diretor italiano Bernardo Bertolucci ( o ultimo tango em paris , beleza roubada e o imperador) traz sua característica de utilizar elementos eróticos ,de uma maneira poética onde há um culto ao “pecado”.








Essa é a historia de Mathew (Michael Pitt),um aluno intercambio na França , grande amante do cinema que em meio a um protesto conhece os gêmeos Isabelle ( Eva Green de “cassino Royale e “A Cruzada”) e Theo (Louis Garrel), que o convida para ficar com eles em sua casa , enquanto seus pais estão de férias .
Neste período os três jovens vivem uma grande viagem erótica onde tudo se torna possível quando nada mais é proibido ,e ao fundo o famoso “maio de 1968” no qual jovens saíram as ruas em protesto ao sistema de ensino ,na mesma época no Brasil também ocorriam revolta de alunos da USP, UNB e Rio principalmente até a chegada do AI-5.













A fato de Bertolucci utilizar o Maio de 68 deve-se ao personagem Jeremy Irons de “beleza roubada” que era um símbolo da resistência em nome do maio de 68 , Irons morria consumido pelo câncer junto com a ideologia da revolução; contracenou com Liv Tyller no papel de Lucy ,uma garota que viaja a Itália para rever parentes .



Os sonhadores foi recebido a pedras na França , talvez pela ocorrência do incesto, na Itália a critica se dividiu , e no resto do mundo teve uma ótima recepção do publico amante de Bertoluci , no Brasil , quando foi lançado no festival do rio, Os Sonhadores foi o filme mais assistido da mostra .










Duração: 115 minutos
Origem: França/Itália/Reino Unido
Ano: 2003
Direção: Bernardo Bertolucci
Roteiro:Gilbert Adair

4 comentários:

Starkiller disse...

Esse filme é um ótimo filme
ele é bem ousado em realção ao sexo e a forma como os irmãos se tratam
E também ele gira em torno do cinema e da nouvelle vague q foi a "revolução" do cinema na frança na década de 60

muito bom

Gabi disse...

eu quero ver !!
como faço pra baixar??

Anônimo disse...

essa porra fica so de enfeite nao tem como baixar

Anônimo disse...

Caramba, também quero download!!!!