06 janeiro 2008

Berlin Alexanderplatz: Começa a punição



"Berlin Alexanderplatz: Começa a punição" é a primeira parte de uma série de tv de 14 episodios baseada em um livro do autor Alfred Döblin de 1929.
As três partes narram a história de um homem chamado Franz Biberkopf.
A primeira parte mostra a volta do personagem principal a sociedade. Após ter cumprido pena de 4 anos na cadeia de Tegel por ter espancado sua esposa até à morte, ele se depara com um problema maior, a sua volta a sociedade. Sendo mostrado como um purgatório, o personagem se encontra bem perdido de início mas ao longo do episódio ele vai lidando com os problemas e se acostumando novamente com a vida real.
O filme se passa na alemanha um pouco antes da segunda guerra mundial e mostra bem os problemas da época em relação a falta de comida e a discriminação em relação aos judeus, e isso vai ficando cada vez mais evidente ao longo dos outros episodios que completam a serie.



Nome: Berlin Alexanderplatz: Começa a punição (episódio 1)
Diretor: Rainer Werner Fassbinder
Ano: 1980
Pais: Alemanha
Duração: 82 minutos


Elenco:
Günter Lamprecht - Franz Biberkopf
Barbara Sukowa - Emilie "Mietze" Karsunke
Gottfried John - Reinhold Hoffmann
Hanna Schygulla - Eva
Elisabeth Trissenaar - Lina

3 comentários:

Anônimo disse...

Alou =)

Gostei muito do blog. A lista de filmes é ótima e demonstra grande (e de boa qualidade) conhecimento nesta arte.

Mas onde estão os links dos arquivos torrent's ?? Procurei em todo o post, mas não encontro.

Abraços,
Diego Vargas

Starkiller disse...

bem
se vc olhar nos posts antigos vai ver que eles tem os links pra dowload...porem nós paramos de fazer isso pra nao correr o risco de alguem chega e tira nosso blog do ar por causa dos links
chance de aconteçe é 1 em 1 milhao, mas ainda sim é uma chance

obrigado

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.